sábado, 12 de agosto de 2017

NOS 110 ANOS DE MIGUEL TORGA


                    12/ 08/ 1907 - 17/ 01/ 1995
                ~~ A  MINHA  HOMENAGEM, EM  JEITO  DE  RESPOSTA ~~



Faria hoje 110 anos esta que continua a ser uma das maiores vozes da literatura portuguesa. Recordo, em homenagem, o seu poema " SEI UM NINHO". E a minha resposta, em imagem, no poema que escrevi em 2012.

Aurora Simões de Matos



« Sei um ninho
( poema de Torga que me inspirou o poema " Também eu sei - LOUCA ÂNSIA ")

Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.                                                            
E o ovo, redondinho,                                                                    
Tem lá dentro um passarinho
Novo.
Mas escusam de me tentar.
Nem o tiro, nem o ensino.
                                                               
Quero ser um bom menino
E guardar
Este segredo comigo.
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar... »

Miguel Torga                                                           

Sem comentários: