sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

HINO OFICIAL DE CASTRO DAIRE



HINO OFICIAL DE CASTRO DAIRE

PELA

BANDA DE MÚSICA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CASTRO DAIRE


AUTORES

LETRA - AURORA SIMÕES DE MATOS

ORQUESTRAÇÃO - JOEL MONTEIRO 

VOZ - CATARINA PARENTE

Clique na imagem para ver o vídeo e ouvir o
                        HINO DE CASTRO DAIRE


CANTO A CASTRO DAIRE

Os ares do Montemuro respirei
Nas águas deste Paiva me encantei
Por encostas de xisto fiz meu lar
À sombra do granito fui rezar

Em fontes cristalinas refresquei
Do sol abrasador com que crestei
Ao lume me aconcheguei na lareira 
Quando a neve cobriu a serra inteira

Em fresca de ribeiros me banhei
Nos montes meu rebanho apascentei
Os pinheirais ouviram-me o lamento
Por milheirais lancei canções ao vento

Com fuso e roca mil noites fiei
Dores de linho e lã muito beijei
Na mó de meus moinhos se calcaram
As saudades de quantos me deixaram

Em carreiros da serra tropecei
Pela ajuda de Deus me levantei
O amor com que piso este meu chão
Da terra abençoada arranca o pão

No meio deste Povo me criei
E sempre que parti aqui voltei
Com ternura me orgulho da raiz
Que me sustenta o ser e faz feliz

                                               Aurora Simões de Matos

EDIÇÃO  - A. S. M. 
JANEIRO 2015


************************************************


IMAGEM AÉREA DA SEDE DO CONCELHO 

OBRIGADA!!!


Sem comentários: