sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

TERTÚLIA ARTES E LETRAS NO HOTEL LAMEGO -- TEMA: AMÁLIA RODRIGUES



AMÁLIA - A GRANDE DIVA DO FADO

NA TERTÚLIA DO HOTEL LAMEGO

13/ 02/ 2016



***********************

CONVITE 


**************







~~~~ AMÁLIA RODRIGUES EM ALTA FIDELIDADE ~~~~
José Pessoa, inquestionável Amigo da Tertúlia e a prestigiada Voz da Cultura que tanto tem enriquecido os nossos serões, fará, no próximo sábado, a grande intervenção de fundo sobre AMÁLIA RODRIGUES.
Conheceu-a na TOCA DE CARLOS RAMOS , o Restaurante Típico e Casa de Fados onde então decorriam as filmagens para o célebre " FADO CORRIDO", de Jorge Brum do Canto, protagonizado pela própria.
A partir daí, manteve com a Diva vários contactos, de natureza profissional.
Pouco tempo após a sua morte, em 1999, foi Comissário da 1ª Grande Exposição sobre Amália, no Museu do Teatro, em Lisboa.
Exposição que, em França, esteve patente em Marly- le-Roi, perto de Versalhes, onde José Pessoa fez uma conferência a que assistiram vários membros do Governo Francês.
Viveu ainda o honroso privilégio de fotografar os vestidos de Amália para uma exposição de Teresa Mimoso, a famosa primeira costureira portuguesa a abrir uma Casa de Alta Costura em Paris.
~~~ AMÁLIA RODRIGUES em alta fidelidade, na " TERTÚLIA ARTES E LETRAS NO HOTEL LAMEGO, às 21,30 horas do próximo sábado.
ENTRADA LIVRE...
A Coordenadora
Aurora Simões de Matos

************



 DOIS PRÉMIOS DE MÉRITO CULTURAL (E MEDALHAS DE OURO DA CIDADE) DO MUNICÍPIO DE LAMEGO... PRESENTES NA PRÓXIMA TERTÚLIA - SOBRE AMÁLIA RODRIGUES ~~
Joaquim Sarmento - em 2010
Fernando Marado - em 2014
* Ambos amalianos assumidos, escreveram em conjunto o livro " AMÁLIA, UMA PAIXÃO"... em 2013, com edição da Câmara Municipal de Lamego.
* Fernando Marado publicou ainda, em 2008, "A HISTÓRIA DE AMÁLIA CONTADA ÀS CRIANÇAS E JOVENS".
* Joaquim Sarmento acabou de escrever e está já no prelo de uma grande editora, a peça para teatro --- "AMÁLIA - A VOZ E O CARÁCTER".
NOTA - Desta peça de Joaquim Sarmento, será representado um excerto na Tertúlia.
Já amanhã, dia 13, com entrada livre!!!
A Coordenadora
Aurora Simões 

***********



Sem comentários: