sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Os meus brinquedos


        Onde está minha boneca
        que deixei há tanto tempo
        abandonada a um canto
        da minha longínqua infância?
        Era toda em papelão,
        de olhos castanhos, bem fundos,
        sempre de perna esticada
        e de barriguinha ao léu.
        Com ela, corri os mundos
        duma criança mimada,
        do meu quarto fiz o céu,
        passei horas sossegada.

       Só que agora não sei dela
       e queria tanto vê-la...




                                                                            









                                                                             Onde está meu regador
                                                                                    e meu ferrinho de engomar
                                                                               que deixei abandonados
                          a um canto, na distância?
                  Eram todos em latão
                        de cor-de-rosa pintados,
                              bem da cor da minha idade.
                            Foram comprados na feira
                         e no meu quarto usados,
                            ao tom da minha vontade.
                              Com eles, fiz da brincadeira
                       o meu hino à liberdade.

                          Só que agora não sei mais
                          onde estão brinquedos tais
                             e vem-me a imensa vontade
                        de comprar outros iguais
                   e matar esta Saudade.

Aurora Simões de Matos  



Sem comentários: